"Depois de um Verão em quase não fui à praia heis que o S. Pedro me troca as voltas. As primeiras gotas de chuva grossa caiem e as nuvens escuras no horizonte não auguram nada de bom para a caminhada à beira mar que tinha planeado. Saiem-me sempre os planos furados."
E o mesmo vale para o verbo sair, que na terceira pessoa do plural do presente do indicativo se diz saem. Dou vários erros, e alguns são bem mais graves do que os que indiquei, daí não ter legitimidade para lançar pedras, mas não escrevo heis, saiem nem caiem. Este post era um desabafo sobre três erros que encontrei numa publicação de um mural de FB. Muito obrigada pela companhia. :)
Pois, na verdade fiquei tão agoniada com «heis» que parei ali. Só depois percebi que o «caiem» fazia parte da citação. Lição a tirar: tenho de ler tudo bem até ao fim!...
Epá... Acho que não sou eu! :p
ResponderEliminarNum mural perto de si:
ResponderEliminar"Depois de um Verão em quase não fui à praia heis que o S. Pedro me troca as voltas. As primeiras gotas de chuva grossa caiem e as nuvens escuras no horizonte não auguram nada de bom para a caminhada à beira mar que tinha planeado. Saiem-me sempre os planos furados."
Jazus... :x
ResponderEliminarGosto muito de a ler, divirto-me imenso, mas no melhor pano cai a nódoa: verbo cair, no presente do indicativo, terceira pessoa do plural - caem.
ResponderEliminarE o mesmo vale para o verbo sair, que na terceira pessoa do plural do presente do indicativo se diz saem.
EliminarDou vários erros, e alguns são bem mais graves do que os que indiquei, daí não ter legitimidade para lançar pedras, mas não escrevo heis, saiem nem caiem. Este post era um desabafo sobre três erros que encontrei numa publicação de um mural de FB.
Muito obrigada pela companhia. :)
Pois, na verdade fiquei tão agoniada com «heis» que parei ali. Só depois percebi que o «caiem» fazia parte da citação. Lição a tirar: tenho de ler tudo bem até ao fim!...
Eliminar