Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Modas a que a minha mãe nunca aderiu e pelas quais estou grata

Fazer um pendente de ouro com os nossos dentes de leite.

Pensei que era coisa do passado mas acabei de me cruzar com uma senhora um pouco mais velha que ela que parecia o Crocodile Dundee dos dentes de leite.

16 comentários:

  1. Pois eu fiz. Tenho 2 pendentes, que não uso mas que guardei de recordação e não me sinto pirosa nem bimba por causa disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, nunca se sabe quando podem dar jeito!

      Eliminar
    2. Não se sente pirosa ou bimba. Mas factos são factos.

      Eliminar
    3. Ok, se a/o Anónimo das 12,26 diz que sou tenho que ser com toda a certeza. Quem sou para contrariar quem tem um pirosómetro e um bimbometro..

      Eliminar
    4. Ofensas só para mim, se não for muita maçada.

      Eliminar
  2. Horrendo. Julguei que essa moda tinha ficado nos anos 80 :P

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe também se esqueceu de fazer os ditos pendentes...... gráçádeu!!!
    IF

    ResponderEliminar
  4. :)
    Sendo certo que ser o Crocodile Dundee não é para quem quer, é para quem pode.

    ResponderEliminar
  5. http://maepreocupada.blogspot.pt/2014/08/o-tanque-e-o-pelourinho.html

    Poucas vezes vi um post tão adequado no tema e no tempo.

    A piscadela de olho da Picante à Mãe Preocupada saiu-lhe mal. Costuma resultar com o Salgado, mas aqui espalhou-se. Ficou claro o que pensou a Mãe Preocupada ao vê-la pegar num excerto de um seu belíssimo texto, descontextualizá-lo por completo e usá-lo a seu belo prazer para alimentar uma guerra pessoal com outro blogger revelador da falta de carácter que a caracteriza.

    Finalmente, alguém que começa a pôr a Picante no sitio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, nenhum dos três bloggers que menciona tiveram intervenção neste post ou caixa de comentários nem o mesmo se refere a eles, directa ou indirectamente, tampouco o seu comentário se refere a mim ou ao meu blog/post, não lhe descortino grande pertinência.
      E porque parece que sabe o que pensa a Mãe Preocupada, o que pensará ela de ter sido trazida para este blog a completo despropósito? E o que pensará do palpel de "justiceira" empenhada em por outra blogger no sítio (qual?!) que o anónimo lhe atribui?
      E ir dizer o que pensa no local adequado, a caixa de mail dos visados, ou num blog seu, onde possa escrever sobre tudo o que lhe vai na alma, não lhe parece mais correcto?
      Não queira o anónimo passar por lavadeira e fazer desta caixa de comentários o tanque ou o pelourinho da aldeia.

      Eliminar
    2. Mirone, não digo que não esteja coberta de razão na resposta que dá ao anónimo aí de cima, mas a verdade é que em meia dúzia de dias ela ouviu um desses bloggers chamar-lhe "rapariguita das fotocópias" e o outro chama-lhe "lavadeira" (no sentido alcoviteira, bem entendido).

      Ambos os bloggers mencionaram por arrasto quem a secunda nessas "tarefas", ou melhor dizendo, quem se deixa arrastar por ela. Eu, no lugar dela e no vosso, tirava daí as devidas ilações.

      Eliminar
    3. Não sou leitora assídua do Mãe Preocupada (um belíssimo blog), tenho alguma dificuldade em adivinhar-lhe as intenções quando escreveu o post aqui linkado.
      Ainda assim, não me parece que a trindade "acusadora-julgadora- executora de pena" ou o papel de justiceira lhe assente. Tenho sérias dúvidas que o post se destinasse a por quem quer que fosse no lugar.

      Eliminar
    4. E, esquecia-me de dizer, tenho alguma dificuldade em distinguir da tal "lavadeira" quem vem, aproveitando a não moderação de comentários, deixar comentários que noutros blogs não foram aprovados.
      A publicação do comentário deve-se apenas e tão só a esse facto, não faço moderação e só dei por ele muitas horas depois de ter sido publicado. Não lhe reconheço qualquer pertinência (tivesse a moderação activada e provavelmente também não teria visto a luz do dia).

      Eliminar
    5. Ó Mirone, mas olhe que essa dúvida sobre a intenção do post da mãe não a teve ela, que acusou (e bem) o toque e além de apagar alguns comentários, ainda rejeitou outros tantos. Talvez o papel de justiceira não se aplique de facto à Mãe, mas, então, temos que concluir que "alguém" tinha a consciência bem pesada. Alguém que se "picou", alguém que se julga "picante" e que, por isso, acha que é quem normalmente "pica".

      Eliminar
  6. Levei com muita moda parva em criança mas vá-la que a minha mãe não tinha lá muito dinheiro e não aderiu a isso.

    ResponderEliminar