Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Dilemas...

Quanto custa mandar arrombar uma fechadura às duas e meia da manhã, alguém me sabe dizer?
Tenho ideia que não será mais caro do que passar uma noite num hotel. Dorme-se uma noite descansada e, na manhã seguinte, telefona-se à agência imobiliária que representa o senhorio e pede-se emprestada a cópia da chave. Sem ter de chamar a polícia, sem ter de arranjar um desmantelador de fechaduras com ferramentas barulhentas a meio da noite, sem assustar a vizinhança que a meio da noite acorda sobressaltada com vozes de homens e marteladas, berbequins...
Eu tenho essa ideia, a minha vizinha nova não.

5 comentários:

  1. A mim custou 20€ ir chamar um senhor "biscateiro" e ele passou uma cena na porta (tipo cartão de crédito) e abriu-a. Chamar policia, bombeiros e afins bem que mais-valia ir de férias uma semana. Qual noite em hotel qual carapuça.

    Já agora, será que ela não tinha mesmo que entrar em casa por algum motivo? Se não foi parvo mas se tinha mesmo que entrar poderá ser justificado, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que devia ter um motivo para entrar em casa e o motivo era de tal forma forte que chamou a polícia e os senhores da casa das chaves às duas e meia da manhã. Num prédio em silêncio completo e na porta ao lado da minha, tanto manobrar de ferramenta (a fechadura teve de ser desmantelada) faz mossa a quem, como eu, tem o sono leve.

      Eliminar
    2. Ja me aconteceu e o que me valeu foi um vizinho que percebia dessas coisas de passar o cartão no trinque.

      Eliminar
  2. Pois não querem lá ver? Para a menina dormir descansadinha sem ninguém a incomodar o vizinho dormia na rua, não era?
    Pois isso não é egoismo nem nada, francamente como há gente que não se preocupa minimamente com os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Taliqual!
      Amanhã vou deixar-lhe um bilhetinho a dizer isso mesmo. Melhor, vou ordenar-lhe de abandone o locado de imediato. De caminho deixo um bilhetinho igual em todos os vizinhos. Mando implodir a rua toda, a cidade. Assim não terei vizinhos barulhentos às duas e meia da manhã (nem a outra hora)

      Eliminar