Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Momento Malucos do Riso (só que não)

E dizia uma:
- Antigamente estavam abertos o ano inteiro, agora fecham durante o mês de Agosto. É chato para quem trabalha em Agosto,  mas olha que não eram dois, nem três, nem quatro meninos que os pais vinham cá deixar de manhã, de chinelos e saco de praia ao ombro, e só voltavam ao fim da tarde cheios de areia agarrada aos pés...
Pergunta a outra:
- Mas era assim tanta areia que vinha agarrada aos pés?









13 comentários:

  1. Pode ser "pregnancy brain", mea culpa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDDDD

      (A sério que fiquei de boca aberta. Fiquei eu e a primeira senhora, que teve de lhe explicar que o problema não era a areia, era mesmo deixarem os filhos na escola quando estão de férias)

      Eliminar
    2. Ó céus.

      [Mas havia quem deixasse os filhos na escola por belo prazer?!
      Tá bem está...]

      Eliminar
    3. Nahhh, onde é que já se viu? De certeza que a outra senhora estava a mentir. :D
      Por acaso vi no outro dia num programa de TV uma reportagem com uma "famosa", uma espécie de "um dia na vida de..." em que a entrevistada dizia que aproveitava as folgas para ir praia, que deixava o filho na creche para poder ir descansada.

      Eliminar
    4. Por acaso conheço muita gente assim. Na creche da minha filha acontece o mesmo.

      Eliminar
    5. Eu (anónima 19.12h) não quis chamar a senhora de mentirosa porque acredito. Simplesmente não me passa pela cabeça que um "pai" ou uma "mãe" o façam. A sério, mexe-me com o sistema nervoso!
      Conheço quem deixe os filhos quase 12 horas na pré mas é porque têm 2 ou 3 trabalhos e precisam deles. Não é a situação ideal (de todo) mas é realmente uma necessidade outra coisa completamente diferente é para se "livrarem" das crianças.

      Eliminar
    6. Naquele caso, explicou a primeira, a não ser que trabalhassem na praia - situação que justificava que justificava a areia nos pés, mas que não era o que se passava - deixavam as crianças para poderem ir para a praia descansados.
      Confesso que tenho dias em que uma simples ida a à praia com a Mironinho me deixa de rastos (Mamã, vamos fazer castelos, podes ir buscar um balde de água?, vamos passear, vamos ao banh, etc..), mas faz parte. Chegamos a casa estouradas mas dormimos tão bem ;)

      Eliminar
  2. Bem, essa resposta é de uma falta de inteligência!!

    ResponderEliminar
  3. Tive uma prima com um colégio em Setúbal muitos anos. O mês de agosto era fortíssimo. Ela, perante a discussão que se gerava sempre, reiterava que as mães que lá punham as crianças para ir relaxar para a praia no mes de agosto eram maioritariamente mães sem redes de apoio familiar (avós) e que passavam o ano inteiro com os filhos. De resto eram mães divorciadas com namorados novos, mães normais com filhos hiperativos, mães com trabalhos em part time, e outras mães com vidas complicadas ou não que decidiam fazer praia sem os filhos.
    Não posso colocar-me na pele dessas mães cheias de motivos para submeterem os filhos a 12 meses non-stop de escola, mas a discussão era acesa. A nós, mães que vêm a maternidade como algo sério, não nos passa pela cabeça a cabeça de algumas mães, que são muito mais madrastas, como é aliás, a vida dessas crianças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na creche não sei como é, mas nos infantários é obrigatório que as crianças gozem perlo menos 30 dias de férias seguidos.
      É muito complicado para os pais que não podem ou não querem gozar um mês de férias seguido, principalmente se não têm a tal rede de apoio. Aí têm de se socorrer dos serviços temporários de ATL que às vezes são caríssimos para as suas possibilidades.
      Para mães/pais que não trabalham fora e estão em casa com os filhos o ano todo, acredito que saibam bem uns dias longe de biberons e horas certas para tudo. Mas, se estão a trabalhar o ano inteiro, não lhes sabe bem uns dias com os miúdos na praia/campo/casa?
      A senhora que estava a falar dizia que eram pais que tinham os seus empregos normais, mas que queriam fazer praia sossegados.

      Eliminar
    2. No infantário da minha pequenota é obrigatório terem 22 dias de férias a cada ano lectivo, tal como a maioria do pais, sendo que periodo terá se ser obrigatoriamente de 2 semanas seguidas. Tb à lá muito "paizinho/a" a deixar as crianças para ir curtir a praia.À até aqueles que se esquecem de ir buscar os filhos ..... tantas as histórias, tantas....

      Eliminar
  4. Quem opta por ter filhos não pode fazer praia sossegado, não pode ir às compras sossegado, nem dormir as noites todas seguidas, nem ir ao cinema sossegado, nem a lado nenhum. Dura uns anos. Depois eles crescem. E de repente a vida torna-se sossegada demais. A primeira vez que, há anos, ouvi uma história destas, pensei ser mentira. Eu cheguei a ir à praia com duas quase bebés, sozinha, muitas muitas vezes. Não é impossível. É amor.
    Estou com a Uva: excelente tema, Mirone!

    ResponderEliminar