Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Estou prestes a ver a luz

Ou não, mas queria muito.

A senhora da limpeza garante-me que ainda vou a tempo de salvar a roupa manchada. Garante-me que as batas que o filho traz da oficina cheias de nódoas de óleo e massa consistente ficam impecáveis.

17 comentários:

  1. Experimenta isso e depois diz qualquer coisa. Espero estar perto de, tal como tu, me tornar a dona de casa perfeita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resultou!!!!!
      Não a 100% mas a 80%. Acho que com um segundo tratamento de choque a coisa se dá.

      Eliminar
  2. que raio fazes tu para teres tanta roupa manchada?atenção a esse produto que pode provocar crises de alergia aka crises de sinusite aka o problema és tu, não sou eu. em pleno outono, é tramado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta última vez fiz uma máquina de roupa branca (lavei a quente) com um batom das princesas, além da cor rosada do batom, as manchas são gordurosas (resistentes a lixivia, fairy e super-gel/nodetti).
      De resto, já me calhou ir uma meia escura nova misturada na roupa branca. Outra vez foi o decalque da mini num pijama da Mironinho que manchou as outras roupas claras.
      Roupa escura estrago menos, mas já aconteceu aquelas etiquetas de pele das calças de ganga terem manchado as outras peças de castanho.

      Eliminar
    2. Também já estraguei toalhas turcas brancas com um fato de banho da natação, daqueles normalissima e baratuxos da decathlon (pensei que a lycra não deitasse tinta, enganei-me). Mas essas consegui salvar recorrendo à lixivia.

      Eliminar
  3. Experimenta isto!
    https://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=4500424(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprarei sim!
      (Espero não ter de o usar, mas dá jeito tê-lo cá em casa)

      Eliminar
  4. Dei comigo a procurar no google forma de manter as roupas brancas sempre imaculadas, sem usar lixívia...O fim do mundo está perto, demasiado perto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comássim?! Estás a insinuar que o meu blog é uma má influência?!
      Agora sou eu que digo que o fim do mundo está perto!

      Eliminar
  5. Mirone
    sem querer armar em dona de casa perfeitinha mete nojo (que estou longe de ser), eu separo a roupa à medida que a vou pondo para lavar - o saco da de cor, a da preta, a interior (por cores), turcos e lençóis à parte. E só os lençóis é que vão à lavagem de 60.C. Tenho umas toalhitas para a roupa de cor que são milagrosas e também uso detergente especial. Claro que rever os bolsos faz falta, um destes dias fiquei com uma mancha turquesa no bolso duns calções brancos e ainda hoje estou para descobrir a origem - infelizmente não eram turquesas, nao...
    Já agora, ainda se vende super gel? Onde? Muito grata pela resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Supergel em qualquer drogaria ou mini/super/hipermercado.

      Eliminar
    2. Compro supergel no continente, acho que se vende em qualquer supermercado.
      Tem razão (e não acho nada que se esteja a armar em perfeita). Ando há muito tempo a dizer que devia arranjar duas cestas para a roupa, uma para a clara e outra para a escura. A preguiça tem vencido (e ficado cara :))))). A verdade é que não estrago assim tanta muita. Em 15 anos (desde que saí de casa dos pais) terei estragado 4 ou 5 cargas de roupa, para quem faz cerca de 4 máquinas por semana até é um bom número.
      Apesar dos pesares até me considero uma dona de casa competente. Só que a lei de murphy quando me toca, fá-lo em grande.:DDD

      Eliminar
  6. Tenho este do Ikea: http://m.ikea.com/pt/pt/catalog/products/art/80219660/

    Parecendo que não, facilita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minhas casas de banho têm um cesto de roupa embutido no armário do lavatório. Parecido com este
      https://www.google.pt/search?q=cesto+de+roupa+suja+armario+casa+de+banho&client=safari&hl=pt-pt&prmd=ivsn&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjLi8rz3bLPAhXLPRoKHZCpAQYQ_AUICCgB&biw=320&bih=460#imgrc=2_bXJjK8oceeqM%3A
      É mesmo preguiça de comprar outro.

      Eliminar
  7. Nada disso! É uma ótima influência! Eu é que me imaginava com a roupa toda branca, imaculada é super bem engomada e isso não seria feito por mim... Como tal não é possível dou comigo a fazer pesquisas que nunca sonhei fazer!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Logo a seguir ao teletransporte, a máquina que mais falta faz à humanidade é um robot que faça toda a lida de casa.

      Eliminar