Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Porque bebes café, Mirone?

Porque gosto verdadeiramente da rotina, de encontrar as mesmas pessoas de sempre, de trocar com elas duas ou três inocuidades que, ainda assim, me alegram o dia, mesmo nos dias em que o café vem queimado, ou numa chávena muito cheia, ou a parecer um carioca.
- Eu também era como a Mirone, também dizia que isso dos horóscopos era tudo uma pantominice, mas olhe aqui: "Aquário - Saúde: Período propício às dores articulares. Atenção aos excessos de açúcar.". Está a ver, bate tudo certo! Só eu sei como é que ando dos meus joelhos, esta manhã quase não me levantava. E sabe quanto é que estava a glicémia? 125! É pantominice, é pantominice, mas acertam sempre.

6 comentários:

  1. É curioso: eu não fumo, nunca fumei, abomino o cheiro a tabaco mas sempre que há um grupo de fumadores conhecido fumando à porta de um edifício, junto-me à conversa. São sempre as conversas mais interessantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas não são especialmente interessantes, na maioria as vezes fala-se do tempo, de uma ou outra actualidade, nada muito profundo, pois nunca demoro muito tempo, mas quase sempre me deixam bem disposta.

      Eliminar
  2. E...
    ...não acredito em bruxas, mas que as há...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bolas, se calhar devia ter lido o meu. Imaginemos que dizia que tenho cinco dedos em cada mão, seria a prova cabal de que aquilo não são pantominices e 'la palissadas' e que realmente acertam sempre. Aliás, é certo e sabido que todos , sem excepção, os nativos de peixes têm cinco dedos em cada mão. Se por um infortúnio isso não for assim pertencerão a outro signo.
      Amanhã estarei atenta.

      Eliminar
  3. 125 não está assim tão mau :P

    As melhoras para os joelhos! ;)

    ResponderEliminar
  4. Em jejum são valores de diabético. :)

    ResponderEliminar