Falam-se línguas (translate)

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Aquele momento

Em que estás a beber café com uma colega e falam sobre o início das aulas, ai que o tempo passa tão depressa, ainda ontem estavam na nossa barriga e não tarda nada já estão no quarto ano, ai que amorosos com as mochilas às costas, carregados com os livros novos... Violinos e passarinhos... E de repente ouves o barulho de uma agulha a riscar o vinil. Livros novos?! Caraças, estive a plastificá-los ontem à noite e esqueci-me de os pôr na mochila! A miúda não levou os livros para a escola!




Já liguei para a escola. Hoje ainda é um dia de adaptação, vão fazer umas fichas de revisão e diagnóstico, não vão usar os livros.

2 comentários:

  1. ahahah não tarda está aí a brigada das mães a desancar-te.
    Pela primeira vez em anos, tenho tudo pronto e dentro das mochilas e só começam na quinta. Mas só porque macaquita está tão entusiasmada com a entrada no primeiro ano que não descansou enquanto não viu tudo pronto. Nem a mala da maternidade deixei pronta a não ser na hora de arrancar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiz antes, talvez uma semana, mas na véspera de ser internada desfiz o que tinha feito e fiz tudo outra vez. Só para que tenhas ideia, fiz o internamento a 21 de outubro bebaixo de chuva e trovoada que se manteve pela noite dentro. No dia 22 o dia nasceu com um sol fantástico e os dias seguintes foram de um calor que não imaginas. Aliás, saí cinco dias depois, com um vestido de verão e sem meias.

      Eliminar