Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Estava ali a ver a Clara de Sousa

... no Jornal da Noite, enquanto espero pela entrevista de Sócrates, a dizer que nos agasalhemos nos próximos dias porque o frio vem aí.
Eu fico profundamente aliviada, garanto-vos que fico. Estava farta deste calor tropical, de andar de alcinhas e havaianas. De maneira que sim, vou seguir o conselho da Clara e vestir um casaco quentinho quando amanhã sair de casa. Ah, que saudades dos meus casacos quentinhos!
Começou a entrevista. Fui.

4 comentários:

  1. A Clarinha é uma tola! Não sabe o que diz...
    (vou ali comprar uns peugos de lã e já volto)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Clarinha não é tola, lê as notícias que lhe dão a ler. E se a direcção do jornal acha importante alertar as pessoas para a necessidade de se agasalharem para o frio que aí vem, ela lê a notícia com o maior profissionalismo que consegue.
      Pessoalmente achei desnecessário o "agasalhe-se para o frio que aí vem", como se fosse uma coisa inesperada e anormal, porque já ando agasalhada há bastante tempo. É inverno, está frio, "é o tempo dele", como dizia a minha avó.

      Eliminar
    2. Ironia Mirone... :) Com "o conselho da Clara" penso que te estarias a referir ao " conselho da direção do jornal", apenas fiz o mesmo referi-me ao jornal num todo através da pessoa da Clara...
      Conheço a realidade da tv (estagiei numa) e embora não vá à bola com a dita, sei que está a fazer o seu trabalho...
      E sim, é desnecessário tanto conselho, pois nos últimos meses não tem estado propriamente calor... :)

      Eliminar
    3. Epah, essas notícias dos alertas amarelos por causa do frio matam-me. Parece que vai ser o fim do mundo, mas o alerta amarelo é o segundo menos grave (verde, amarelo, laranja e encarnado).

      Eliminar