Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Post tudo-em-um (inquérito, hoje deu-me para isto, Mirone, a passar vergonhas desde il y a trop longtemps, ou, como deitar a culpa nos outros quando sabemos que é toda nossa)

Bom dia, leitores queridos.
Hoje preciso da vossa ajuda. Estamos em plena época natalícia, já todos devem ter os calendários do advento a meio - sim, que aquilo não são chocolatinhos que se apresentem, tão pequeninos, não enchem a cova de um dente - e espero que os vossos níveis de solidariedadde e ajuda estejam nos píncaros. Além disso, parece que blog que é blog só o é se tiver uma enquete/sondagem/auscultação/coiso. Não está ao nível da melhor a melhor enquete de todos os tempos, bem sei, mas respondam-me a estas questões, se tiverem oportunidade, sim?

1. Numa escala de 1 a 5, em que 1 representa nada e 5 representa muitíssimo, que importância/atenção dão vocês, meus queridos, ao calçado das outras pessoas?

2. Numa escala de 1 a 5, em que 1 representa nunca e 5 representa sempre, quantas vezes, luz dos meus dias, olham para os pés das pessoas que se cruzam convosco, por exemplo, quando vão levar os filhos à escola (quem não tem filhos imagine, que eu sei que os meus leitores são do mais imaginativo e criativo que há), ao multibanco e ao café?

3. Cruzando-se os amantíssimos leitores com uma dama extremamente bem apessoada, elegante que só ela, classuda que dói, sofisticada, inteligente, culta, no entanto modesta, sobretudo modesta, e reparassem que tem um sapato de cada cor, qual seria a vossa reacção?
a)Correria para casa ou para a sapataria mais próxima e trocava um dos sapatos para ficar igualmente bem apessoada, elegante que só ela, classuda que dói, sofisticada, inteligente, culta.
b) Vinha a correr contar no blog que vi uma senhora extremanente bem apessoada, elegante que só ela, classuda que dói, sofisticada, inteligente, culta com um sapato de cada e faria chacota disso.
c) Avisava a senhora discretamente, para que não ficasse constrangida.
d) Ria por dentro e não dizia nada.

Eu não vos quero influenciar, longe de mim tal ideia, mas como desejo o vosso sucesso em tudo na vida e tenho noção de que este blog representa uma parte importante, senão a mais importante, da vossa,  dou-vos uma ajuda e digo já que as respostas correctas são 1, 1, a.

Isto tudo porque hoje me deu-me para isto, sair com um sapato de cada côr, um azul escuro e outro preto, igualmente confortáveis, de maneira que só notei quando estava no café e a D. Creuza, que não lê este blog, mas se lesse seguramente responderia de forma errada, grita de trás do balcão "Bom dia! Hoje vem muito bonita! Agora é moda andar com um sapato de cada cor?"

A culpa é toda do Mr. Mirone, que devia ter chegado mais cedo, que mania de não viajar em jactinhos privados e se sujeitar aos horários dos voos regulares das companhias comerciais, e que não devia ter reclamado por eu acender as luzes para me calçar e da Mironinho, que é uma molengona todas as manhãs e me obriga a sair de casa sempre a correr para não chegarmos atrasadas.

Descansem fiéis leitores que uma das vantagens de trabalhar a poucos minutos de casa me permitiram fazer a troca de sapatos sem que mais ninguém (além dos pais dos colegas da Mironinho com que me cruzei, a senhora que estava atrás de mim no Multibanco e os clientes da D. Creuza) se apercebesse.










4 comentários:

  1. Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
    Eu que ando sempre com a bela da pantufa hiperconfortavel por casa, há dias em que saio tão depressa, mas tão depressa de casa que, volta não vira, no carro olho para os pés a ver se as troquei antes de sair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconteceu-me esta semana. Reparei que estava de pantufas quando já estava no carro...

      Querida mirone mas a diferença de cores era assim tanta? É que eu devo ser uma pessoa muito estranha pois nunca reparo nos sapatos dos outros...

      Eliminar
    2. A diferença de cores não era enorme. Um era azul escuroe outro era preto. Só que o azul escuro tinha um laço que o preto não tinha...

      Eliminar
  2. É bem feita, para a próxima você não dá em possidónia e não compra s'patos supé parecidos. Já aconteceu a mate, impagável.

    ResponderEliminar