Falam-se línguas (translate)

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Não têm de quê...

Agora que a blogo já vos ofereceu todas as listas/sugestões de presentes possíveis e impossíveis, mas sobretudo previsíveis, agora que já vos foi dito o que devem vestir e calçar, quais e como devem ser usados os mais diversos acessórios, o Mirone avança mais umas casas e entra no campo da adivinhação e controlo da mente, essa ciência só ao alcance dos mais especiais e apresenta a "Grandiosa Lista"!
Não vos trago as previsões do zodíaco, desenganem-se. Se é isso que procuram queiram dirigir-se ao quiosque ou tabacaria mais próxima, aos sites da especialidade ou atentem nos vossos televisores, que o que não falta por aí são previsões astrológicas.
O que vos vou dizer resulta de um estudo que levei a cabo nos últimos anos e que, com orgulho, posso dizer que nunca falhou.
Não é, contudo, um conjunto de meras constatações. Vão assistir a um verdadeiro método de controlo do comportamento humano. Preparados? Então ponham os olhos nisto:

A Grandiosa Lista:
Bacalhau com todos, roupa velha, cabrito, leitão, perú, pernil, polvo, galo, arroz de miúdos, batata assada, azevias, filhós, formigos, rabanadas, fatias douradas, tronco de Natal, queijadas, mousse, arroz doce, aletria, coscorões, doces de ovos, pão de ló, bolo rei, pão de rala, sericaia, sonhos, broas castelares, frutos secos, batata doce, queijos, enchidos, baba de camelo, escangalhado, pudim, farófias, tartes, tortas, vinho, licores, espumantes...
Acertei? Os dias que se avizinham vão ser cheios de tudo isto, pois vão.
Depois há-de vir o remorso, o peso na consciência que, inevitavelmente, se instalará no perímetro abdominal, coxas e ancas. Eu sei, eu sei, sentem que vos estou a descrever. São muitos anos de estudo rigoroso.
Agora a inovação. O controlo comportamental. Leiam aquela lista até à exaustão, quando vos faltarem as forças, leiam outras tantas vezes. Se ainda assim, sentirem alguma dificuldade, procurem imagens e fixem-nas. Em situações extremas, peguem nos vossos portáteis, nos smartphones e façam-no junto das condutas de exaustão de uma pastelaria com fabrico próprio.
Enjoados? Com tonturas?
Então parabéns! Atingiram o resultado pretendido! Estou certa de que da próxima vez que se abeirarem de uma mesa de consoada  terão perdido grande parte do apetite.

Vá, não percam tempo a agradecer, concentrem-se na "Grandiosa Lista" e entrem em 2014 com uma figura invejável e sem lamentações ou remorsos (ou não, mas aviso já que se não resultar a culpa é só vossa, lambões!).

2 comentários:

  1. Boa!
    Conseguiste enjoar-me ainda antes do dia!
    Todos os anos quando chegam a véspera e o dia fico tão agoniada, tão agoniada só de ver a mesa cheia que só volto a ter vontade de comer qualquer coisinha já quase nos Reis.
    Este ano conseguiste a proeza ainda antes de eu ver a mesa.

    ResponderEliminar