Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Ideias que eu tenho quando me enfio num shopping

Tirei a manhã para fazer as últimas compras de Natal. Ah pois, tirando os comes e bebes, que convém ir comprando fresco, ninguém me apanha nas compras nas semanas que antecedem o Natal.
Se escolhermos um dia de manhã, logo à hora de abertura das lojas, quando ainda está tudo arrumado e sem clientes, a coisa consegue não ser muito desagradável. Não é uma experiência zen, mas está quase lá, de tal forma que até me dou ao luxo de meditar. E quando medito em catedrais de consumo os meus pensamentos são, evidentemente, elevadíssimos.
Hoje pensei em workshops que sei que já existem, aparentemente sem resultados, mas que tinham tudo para dar certo se os formandos se aplicassem. A saber:
  • Noções básicas-mas-mesmo-básicas-como-é-que-ainda-não-sabes-isto de atendimento ao público (ou, não deixas o cliente à espera porque estás ao telefone com a Tânia a dizer mal da chefe/patroa e dos turnos que te ela atribuiu);
  • Noções básicas de atendimento ao público (ou, não te adianta nada dizer bom dia, se continuares com essa tromba de enfado e a responder contrariada);
  • Noções básicas de maquilhagem (ou, só besuntar a cara de cor de tijolo não te dá um ar mais saudável, especialmente se não usares mais nenhum produto e optares por manter o pescoço branco).
  • Embrulhos for dummies (ou, quando o cliente te pede para fazeres um embrulho deseja, efectivamente, que faças o embrulho, ainda que o laço possa ficar amarrotado até ao Natal. muito obrigada pelo cuidado).
A todos um Santo Natal cheio de paz e harmonia.

4 comentários:

  1. As últimas compras? Glup... Vou andando, parece que estou atrasada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui em casa só se faz árvore depois das compras feitas, que é como quem diz "em novembro há mais por onde escolher, com calma, sem termos de levar monos caríssimos que ninguém quer mas, olha, agora a esta hora tem mesmo de ser". Faz-se uma lista (pais, irmãos/cunhados e crianças) com o presente e o valor aproximado que podemos gastar. Depois é só riscar e, feitas as compras, viver o Natal sem correrias, stresses de última hora a maldizer a sociedade consumista e que se preverteu o sentido do Natal e mais isto e mais aquilo.

      Eliminar
  2. Olha, pior estou eu que comecei as compras hoje e consegui perder metade delas na fnac, enquanto comprava a outra metade! Enfim, Pitanga no seu melhor!

    ResponderEliminar
  3. As últimas compras?
    Glup!
    Ainda nem comecei...

    ResponderEliminar