Falam-se línguas (translate)

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Tive uma ideia!

E que tal começarem a vender-se castanhas já cortadas?
...à porta das escolas? Daquelas em que as mães vão buscar as filhas na sexta-feira, cheias de pressa, e não perdem um minuto a olhar para a vitrine dos recados onde se pede que na segunda-feira as crianças tragam um saquinho com castanhas cortadas...
...e cujas filhas, no domingo à noite, já na cama, e depois da história lida, do anjinho da guarda rezado, das roupas aconchegadas e dos beijinhos de boa noite, dizem baixinho "amanhã é dia de castanhas. Onde está o saquinho com as minhas castanhas?".
Mesmo que fossem vendidas a preços estupidamente elevados, acredito que muitas mães ponderando os dois cenários possíveis (A- deixar a criança na escola, ir pôr o carro a casa, dar um pulinho ao pingo doce comprar castanhas, ir a casa cortar umas quantas e levá-las à escola e seguir para o trabalho; B- deixar a criança na escola, ir ao mini-mercado em frente à escola, comprar castanhas e uma faca, cortar as castanhas no carro e levar o saquinho à senhora encarregue de receber os meninos e seguir para o trabalho), não hesitariam em comprá-las.
Fica a ideia. Foi assim uma coisa que me ocorreu, por nenhum motivo em especial, nem sequer porque me tenha acontecido o que descrevi (e tenha optado pelo cenário B)... Lembrei-me, foi só isso.

11 comentários:

  1. Já agora, também descascadas. Era coisa para me dar muito jeito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como descascadas? Só descascadas? Isso já existe, as congeladas. Agora acabadinhas de assar e devidamente descascadas, concordo. Era uma belíisima ideia.

      Eliminar
    2. Isso sei eu, mas falava das assadas na rua, já descascadas ;)

      Eliminar
  2. Ai, caraças...Até estou a hiperventilar...Será que as minhas tinham que levar castanhas e eu nem dei por isso???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viste mais alguém entrar de saquinho com castanhas na mão?

      Eliminar
    2. Foi o pai que em foi entregar criaturas na escola. Não repararia nem que as outras crianças transportassem um castanheiro, quanto mais um saquinho...

      Eliminar
  3. Não concordo. Não se lembrou que era dia de castanhas, não leva, ponto final. Os miúdos não são avisados de véspera sobre estas coisas. Eles é que se esquecem de avisar em casa e contam que as mães e os pais tenham supermercado em casa.
    O meu, com 11 anos, quase 12, faz-me a mesmíssima coisa. De véspera ou de manhã a sair de casa é que se lembra. Paciência, leva falta, se for caso para tanto e aprende a ter responsabilidade. Mas que é um processo moroso, é!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim senhora, há que aprender desde pequenino a ser responsável. Mas a Mironinho fez 4 anos há menso de um mês, e o aviso estava bem afixado na vitrine da entrada, mesmo ao lado da lista com as ementas (uma mãe consciente que consultasse as ementas teria visto o aviso)... Também me senti um bocadinho (ir)responsável, por isso fui a correr remediar o assunto. A propósito, a faquinha própria para cortar as castanhas é bem jeitosa, vai ser útil no futuro.

      Eliminar
    2. Essa faquinha linda xinou-me ( do verbo magoar) o polegar todo (que por sinal já não andava muito jeitoso). Acho que há aí uma oportunidade de negócio Mirone.

      Eliminar
    3. Eu também acho. Pelo menos a avaliar pela quantidade de mães atrapalhadas com a falta de castanhas.

      Eliminar