Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 22 de março de 2017

Louder than bombs

Aquele momento em que constatas que, em ocasiões e por motivos completamente distintos e nenhum deles relacionado com a diminuição das suas capacidades cognitivas, acompanhando os teus pais a uma consulta, os médicos falam mais para ti do que para eles.

Ainda não estou preparada. Eles também não.

11 comentários:

  1. Nunca se está preparado. Mas à medida que for acontecendo, vai perceber muita coisa que agora lhe escapa por completo, o que se nota perfeitamente na "espuma" deste blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acompanhei a minha mãe a uma consulta de oftalmologia porque ela ia fazer um exame cuja consequência era a perda temporária de alguma visão, o que a impedia de conduzir no regresso a casa.
      Acompanhei o meu pai ao otorrino "por acaso", cruzámo-nos na clínica e como precisava de tratar de outros assuntos decidi esperar por ele dentro do consultório.

      Felizmente são pessoas jovens e com bastante vitalidade, estamos (eles e eu) longe de os imaginar dependentes.

      Eliminar
    2. O que é grave é que os médicos não tenham percebido exactamente isso.
      (Se calhar já tinham uma certa idade... :D)

      Eliminar
    3. Pois, nenhum dos dois tem propriamente ar de "cheché", mas lá está,terão achado que eu fui porque eles não davam conta do recado.

      Eliminar
  2. Isso é falta de formação dos médicos (ou de outros técnicos da saúde) ou, simplesmente, falta de chá.

    ResponderEliminar
  3. Giro, giro era dizerem "eu estou aqui e estou a ouvir tudo o que vocês estão a dizer..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu não dizia nada. Os médicos faziam as perguntas e cada um respondia o que tinha a responder, mas depois quando eram as explicações eles olhavam muito para mim,para se certificarem que eu tinha percebido.
      (o meu pai não comentou nada comigo, só em casa, com a minha mãe, mas a minha mãe disse-me logo pelo caminho que se tinha sentido um bocado velha).

      Eliminar
  4. Acho que não fizeram por mal, apenas pensaram que se a filha foi com o pai/mãe é porque estava preocupada ou queria saber em primeira mão a opinião médica Não leve a mal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não levei, acho mesmo que foi boa vontade, como disse acima e o anónimo tão bem explica.
      O que não me impede de sentir aquela bofetada sonora (e, sobretudo, dolorosa) quando penso que um dia eles perderão efetivamente as suas capacidades.

      Eliminar
  5. Os meus pais estão no início dos 60 e já me sinto responsável por eles. Parece que, com a idade, vão-se desleixando com uma série de coisas importantes e lá ando eu a relembrar que têm que fazer isto ou aquilo. Preparada? Acho que não estarei nunca, mas faz parte...

    ResponderEliminar