Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Wishlist

#1
Tangerinas

Não quero clementinas, nem ancores, nem tângeras, nem nenhuma das suas variações à venda nos supermercados e frutarias. Só gostava de comprar tangerinas, de casca fininha, brilhante e amarelada, que depois de macerada fazia o melhor licor de sempre, aciduladas q.b., iguais à que havia em casa da minha avó.




9 comentários:

  1. Passa aqui em casa, temos disso a potes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A-do-ro!
      (Vivo da caridade alheia, no que diz respeito a tangerinas... mas será que a produção fica assim tão cara que não seja viável fazê-lo em grande escala por form a abastecer a generalidade da população? Caramba, vejo nas frutarias frutos exóticos que não lembram ao diabo - e que ainda por cima sabem a mau xarope - só não consigo encontrar as malfadadas tangerinas).

      Eliminar
  2. Sei bem de que licor fala no post, uma delicia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou bebedora assídua de licores, mas aquele é mesmo bom, não é nada agressivo e no fim fica aquele sabor a tangerina.

      Eliminar
  3. A minha mãe têm dessas, o Telmo anda a enfardar em força na esperança que lhe previnam as gripes, deste tempo. Queres que te envie? Prometo segredo e envio um presente à anónima mais querida da blogocoisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito mesmo! Qualquer coisa de verdadeira mesmo

      Eliminar
    2. Se algum dia me mudar para uma casa com jardim hei-de plantar uma dessas tangerineiras.

      Eliminar