#1
Tangerinas
Não quero clementinas, nem ancores, nem tângeras, nem nenhuma das suas variações à venda nos supermercados e frutarias. Só gostava de comprar tangerinas, de casca fininha, brilhante e amarelada, que depois de macerada fazia o melhor licor de sempre, aciduladas q.b., iguais à que havia em casa da minha avó.
Passa aqui em casa, temos disso a potes.
ResponderEliminarA-do-ro!
Eliminar(Vivo da caridade alheia, no que diz respeito a tangerinas... mas será que a produção fica assim tão cara que não seja viável fazê-lo em grande escala por form a abastecer a generalidade da população? Caramba, vejo nas frutarias frutos exóticos que não lembram ao diabo - e que ainda por cima sabem a mau xarope - só não consigo encontrar as malfadadas tangerinas).
Sei bem de que licor fala no post, uma delicia.
ResponderEliminarEu não sou bebedora assídua de licores, mas aquele é mesmo bom, não é nada agressivo e no fim fica aquele sabor a tangerina.
EliminarUma maravilha.
EliminarA minha mãe têm dessas, o Telmo anda a enfardar em força na esperança que lhe previnam as gripes, deste tempo. Queres que te envie? Prometo segredo e envio um presente à anónima mais querida da blogocoisa
ResponderEliminarSão maravilhosas, não são?
EliminarMuito mesmo! Qualquer coisa de verdadeira mesmo
EliminarSe algum dia me mudar para uma casa com jardim hei-de plantar uma dessas tangerineiras.
Eliminar