Podia fazer uma coisa bonita, romântica, floreada, sobre dias compridos, em que o relógio era o Sol, em que fomos imensamente felizes, os nossos corpos foram livres, despidos de culpa, quando sobre eles não repousava senão sal e sol... Mas sou fraquinha na arte de bem florear, de maneira que me detive em coisas bem mais prosaicas, as bolas de berlim.
Sabem, leitores queridos, quantas bolas de berlim comi este Verão, sabem? Não interessa se com creme ou sem creme, se o creme era o tradicional doce de ovos ou se era nutella, leite condensado, kechtup, maionese de alho, esses recheios que agora lhe espetam dentro.
Zero! Nenhuma, nem umazinha para amostra.
E porquê, Mirone?, perguntam os queridos leitores. Para manter a linha? Porque te preocupas com a tua saúde? Não gostas de bolas de Berlim?
Não, nada disso. A razão é bem mais simples. Não comi uma única bola de berlim durante o Verão porque não me apeteceu.
Pronto, era só isto. Apeteceu-me partilhar estes pensamentos profundos convosco e não queria perder a prática neste belo exercício que é "encher chouriços". Tendo um blog sobre nada posso tudo, não é?
Estou solidária contigo. Nem uma
ResponderEliminarÉ que isto nem é um lamento, é só uma constatação. Não me apeteceu.
EliminarMas agora que penso nisso e começa a ficar perto da hora de almoço, o ratinho começa a roer no estômago, se aqui passasse no escritório a senhora com a cestinha na mão a gritar Olháboladeberliiiiiiiiimmmm, se calhar marchava uma.
:DDD
Eu como a praia que fiz foi numa praia mais descortada nem senhora das bolas havia. Mas na outra praia... NA praia as bolas até são confeccionadas por uma familiar minha eu é que não me apeteceu.
EliminarNem uma mas também não fiz praia e aqui elas não valem nd :p
ResponderEliminarOi? então mas tu não és do oeste? Como é que se vive ao pé do mar sem pôr um pézinho na praia? Eu, se deixasse de ver o mar por muito tempo, acho que morria de desgosto. Faça frio ou faça sol, quem me tira a praia tira-me quase tudo. (as bolas de berlim saõ secundárias)
EliminarEu sou de Lisboa, os meus pais mudaram-se para bem pertinho da praia de Santa Cruz há uns 7 anos, mas eu moro em Amesterdão.
EliminarQuando vou a PT passo sempre na praia e aqui já fui umas vezes mas bolas de berlim não tenho comido ;)
Ora aí está! Um post absolutamente excelente!
ResponderEliminarBravo!
Pois eu posso dizer-te que comi umas quantas, mas não na praia, porque para isso era preciso que eu tivesse pachorra para lá ir, embora fique a 10 min da minha casa!
Foi mais no café da frente, mesmo, e com o mais que normal recheio!
:)
Eu conheço uma pastelaria que é 'especializada' em bolas de berlim. Não é a mesma coisa que comê-las a olhar para o mar, mas "quem tem fome, cardos come", se me apetecer mesmo uma bola de berlim, qualquer uma serve.
EliminarEu nem bolas de berlim e nem de parte nenhuma. Nem de gelados.
ResponderEliminarAdoro, mas duvido da proveniência e além disso na minha praia espetou-se lá uma vendedora que só não lhe aperto o gasganete porque não posso. Uma malcriadona!
Gelados, comi. Vários e variados.
Eliminar(A da minha praia era normal, nem simpática nem malcriada, ia passando com a cestinha e fazendo o seu trabalho sem grandes incidentes.)
Nem férias, quanto mais bolas.
ResponderEliminarVerdade, também ainda não comprei o kit regresso às aulas.
É por estas e outras que sou um hombre sem blog
Tss, tsss, tsss, que relapso, assim não vai a lado nenhum, e olhe que não é por falta de sugestões. Há várias semanas que vejo posts sobre o assunto.
EliminarNão houve uma altura em que era mau comprar bolos com creme aos vendedores da praia? Porque o creme se estragava, não tinham condições, perdiam sabor...
ResponderEliminarAcho que a lei só diz que têm de estar bem acondicionadas e separadas (bolas com e sem creme não podem viajar juntas).
Eliminar