Falam-se línguas (translate)

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Dizia eu que era esta temporada que ia começar a falar sobre futebol

Segui com atenção o fim da época passada, acompanhei as trocas de cadeiras da pré-época, as novas contratações, até decorei o nome de uns quantos jogadores. Assisti aos Dia Seguinte e congéneres da nossa televisão, li as parangonas dos desportivos (é quanto baste, não é?). Tudo isso a juntar aos aspectos mais técnicos, regras e jargão que já vinham de trás, sim, compreendo o conceito de fora de jogo, sim, sei o que é a lei da vantagem, achava eu que me estava a preparar convenientemente para as segundas-feiras que aí vinham. Só me faltava começar a assistir aos jogos propriamente ditos. Ah, triste ilusão...
É que depois leio que deviam ir todos presos, e mais aquilo lá do presidente de Carvalho, e percebo que provavelmente preciso de estudar pedagogia, quem sabe psicologia, eventualmente gastroenterologia... Então a fase escatológica do desenvolvimento infantil não devia ter ficado pelo infantário? A converseta dos xixis, cocós, puns e rabos não começa a perder o interesse e fascínio lá para o fim da primeira infância? Há uns tempos eram as nádegas e o que delas saía, agora é aquilo que parece, cheira e sabe(???!!!!) a trampa. 
Está visto que não, ainda não é desta que vou comentar futebol. Não está só, Outro Ente.

9 comentários:

  1. É só a pessoa a mostrar o que é, nada mais.
    Está é numa posição onde normalmente pessoas como ele não estão.
    Não sou fã do ser sempre politicamente correcto, mas esse senhor é demasiado ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o vejo falar lembro-me daquela rábula do Contra-Informação em que o ministro dizia com ar sofrido "este não é o meu ministério". Quando ouço o presidente do SCP só me ocorre "este não é o meu presidente".

      Eliminar
    2. Quando preparava o pequeno-almoço estava a ouvir a SiC e era altura das capas dos jornais, nem queria acreditar nos meus ouvidos, só me deu para rir. Como tinha tempo de manhã fiz logo um post sobre o BdC, que "Rei".

      Eliminar
  2. Querida Mirone,
    Quase acreditei que tivesse mesmo abordado a "matéria" como "objeto de estudo", com direito a "pesquisa" e estudo... assaltou-me uma hilariante imagem de Mirone, muito compostinha, de lápis na mão, a tirar notas, enquanto "observava" o jogo na tv, preparando o "embate" das 2ªs.
    Muito bom!
    Um beijo,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
  3. Eu até discuto futebol e de quando em vez vou ao estádio e como uma bifana e bebo uma bjeca na roulotte, mas há personagens que não deveriam ter direito a tempo de antena, porque isso, esse ser não é de todo futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lady-m, tu nem digas uma coisa dessas! BdC e JJ juntos, dois egos gigantes, são a tempestade perfeita, um fenómeno que só ocorre de 36764257 em 36764257 anos, quando os astros se alinham e Marte entra em vénus, que tem tanto de belo como horrível, não penses em privar-nos desse espectáculo da natureza em estado bruto.

      Eliminar
    2. Desde que se falou da ida do JJ para alvalade que eu digo que aquels 2 juntos vai dar merda, e da grossa. Aquilo vai ser tipo espectáculo de pirotecnia com trampa a voar por todo o lado

      Eliminar
  4. todas fodidas da puta da cabeça....

    ResponderEliminar