Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Então são previsões que querem...

Antes que o ano acabasse entendi por bem formular uma lista de propósitos para 2015 que não estabeleci no final do ano passado. Sim, nunca é tarde para se ver a luz e também eu vi a minha. E a luz passa precisamente por estabelecer propósitos e resoluções de Ano Novo - todos sabemos que são esses propósitos e resoluções feitos à pressa enquanto contamos as doze badaladas que nos guiam pelo ano fora e cujo cumprimento escrupuloso determina o maior ou menor grau de felicidade na nossa vida, em suma, o nosso sucesso e realização enquanto pessoas. 
Faltam dois dias para o ano acabar e estou bem ciente de que estes dois dias custaram tanto ao Criador quanto os dois primeiros do ano. Vai daí, meus amigos, decidi que há que tirar deles o maior proveito possível e proporcionar aos que me rodeiam proveitos de igual ou superior monta.
Ora o meu propósito, bloguisticamente falando, é ter um blog de relevo (ou é influente que se diz? Ah já sei, de referência!), aspergir-vos com a minha imensa sabedoria, esbanjar charme e mostrar-vos o caminho das pedras, aquele que vos fará caminhar em segurança sobre as águas.
E de que forma posso, em apenas dois dias, ter um blog de referência e aspergir-vos com a minha imensa sabedoria, esbanjar charme e mostrar-vos o caminho das pedras, aquele que vos fará caminhar em segurança sobre as águas?
Nem mais nem menos do que através de um post com previsões astro-bloguísticas.  As pessoas gostam de saber o que os astros lhes reservam, procuram respostas e orientações que os guiem no caminho da luz e todas sem excepção dão uma espreitadela aos evangelhos horoscopais. 
Portanto, além de popular, requisito essencial para aceder ao estatuto de blogger de referência, um post com previsões astrológicas permitirá que me realize nessa condição, pois que estarei a aspergir-vos com a minha imensa sabedoria, esbanjar charme e mostrar-vos o caminho das pedras, aquele que vos fará caminhar em segurança sobre as águas. Sim, é a terceira vez que o repito, mas perceberão adiante, quando vos deixar as previsões, que certas frases, repetidas como mantras, são a chave da felicidade. E a minha passa por aspergir-vos com a minha imensa sabedoria, esbanjar charme e mostrar-vos o caminho das pedras, aquele que vos fará caminhar em segurança sobre as águas. Repararam? Repeti a frase outra vez. O segredo está em verbalizar.b
Enfim, é todo um ciclo que se fecha. Com um único post dou sentido á minha existência bloguística, sem ter de me preocupar com listas irreais que incluem, invariavelmente, adoptar um estilo de vida saudável, dedicar mais tempo aos que amo, e sei lá mais o quê que as pessoas decidem com uma flute na mão e doze passas na outra.
Muni-me de runas ancestrais, lancei os búzios que me ficaram de uma feijoada que comi aqui há atrasado... adiante, não percamos o foco, lancei o tarot mironiano, li o o que me disseram as borras do café e o azeite, consultei as bolas de cristal que havia a consultar e  estou em condições de vos deixar aqui as linhas orientadoras para o anos de 2016. Vou Dividir as previsões em dois blocos de seis signos,  para que o post não fique muito longo. Vou fazê-lo de uma forma sucinta para cada signo bloguístico e terminarei com uma frase motivadora, a tal que deverão repetir como um mantra. 

Jacaré:
Os nativos de jacaré têm uma personalidade exuberante e este ano, à medida que o sol entrar em janeiro, essa exuberância vai estar potenciada ao máximo. Saiu-lhes a carta XXXI do baralho, a frigideira, que significa abundância. 2016 será  um ano de concretizações e reconhecimento para os jacarenianos. Estarão protegidos em todos os campos, seja o da saúde, o do amor ou o das finanças. A frase motivadora, que deverá repetir em todas as manhãs ao acordar e à noite, antes de deitar, é "ah, ah ah, minha machadinha, quem te pôs a mão sabendo que és minha?".

Ovelha:
Os nativos de ovelha têm uma tendência natural para se aglomerarem em rebanhos. Dependem da opinião alheia e valorizam o sentimento de pertença. 2016, contrariamente ao que sucede com os jacarés, será um ano difícil para as ovelhas. Saiu-lhes a carta XIV, o aspirador sem fios, carta que representa as impurezas, a poeira, os obstáculos e falta de clarividência. O campo da saúde será o mais afectado, com uma tendência forte para as alergias. Tenha sempre presente a seguinte frase: "Há mar e mar, há ir e voltar".

Sardão:
Os nativos de sardão são sonhadores por excelência, artistas, poetas. Com Marte na casa VII, 2016 é um ano de muita acção, de muitos projectos, que nem sempre se concretizarão. Saiu-lhes a carta do sapato, que representa a necessidade de concentração. Mantenha os pés na terra e lembre-se "Não utilize o telemóvel enquanto conduz". Saúde estável.

Borboleta:
Os borboletas estão, de alguma forma, ligados ao mundo da fantasia. Têm alguma dificuldade em aceitar as normas pelo que são, muitas vezes, rebeldes incompreendidos. Saiu-lhes a carta da testemunha de jeová, que aponta para a persistência. No trabalho terão de fazer um esforço suplementar, ainda assim ainda não será este ano que obterão a desejada promoção. Não desista. Sorria e lembre-se "Quando cozer ovos coloque-os no tacho com a água ainda fria para evitar que os mesmos rachem com o choque térmico". Vigie a tensão arterial.

Esquilo:
Chegamos agora ao esquilo, o enfant terrible do horóscopo. O esquilo é hiper-activo por natureza, começa tudo, mas a sua dificuldade em concentrar-se impede-o de concluir as tarefas a que se propôe com sucesso. Estão com sorte, porém, os nativos de esquilo. Saiu-lhes a carta XXVI, o saca-rolhas. O saca-rolhas representa representa a introspecção e algum ensimesmamento. Desta forma 2016 será um ano com menos dispersões e talvez, talvez, seja o ano em que acaba aquele projecto que todos os anos fica pendente. No amor terá mesmo que se ensimesmar, ainda não é desta que encontra a cara metade. Tenha sempre presente "A galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha".

Pombo:
Os nativos de pombo são instáveis e algo perturbadores, sendo conhecidos pelo mal-estar que a sua soberba causa em quem os rodeia. Este ano as coisas estarão especialmente difíceis para os pombos. A sua natureza caprichosa vai agravar-se à medida que a lua entrar na casa IV do zodíaco. Saiu-lhes o mata-moscas, que significa castigo, sofrimento. É provável que percam o emprego ou que sejam abandonados pelo seu parceiro. Na saúde deverão dar especial atenção ao controlo do peso e alimentação. As articulações estão a ressentir-se e o colesterol não faz nada de bom pelas suas artérias. Lembre-se "Insistir na ideia de que o vinho tinto se serve à temperatura ambiente no dia mais quente do ano não o faz parecer um connaisseur, antes pelo contrário".

Amanhã regressarei com os restantes signos mironianos e as previsões do que o próximo anos lhes reserva.



14 comentários:

  1. Olha que merda de previsões! Então como é que eu sei a que signo pertenço?

    (saca-rolhas-ainda não é desta que encontra a sua cara metade. Ia fazer uma piada com isto, mas estamos no natal. Sim, li esta merda toda, mereço a taça)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então como é que hás-de saber a que signo pertences? Facílimo, vais reconhecer-te quando leres. Não te reconheceste em nenhum ou reconheceste-te em vários (sabes que o ascendente também é muito importante. Um sardão com ascendente em pombo é completamente diferente de um que tenha ascendente em caracol. As características fundem-se, não sei se estás a acompanhar.
      Mas isto é só uma previsão muito geral. No post anterior já te disse o que deves fazer para receber uma previsão personalizada e infalível.

      Eliminar
    2. Então, é à escolha do freguês!
      Eu escolho a carta do Sardão, embora preferisse ser Sansão com Hedy Lamarr.

      Eliminar
    3. Vocês têm qualquer coisa por resolver com sardões.
      Haviam de ir ver disso.

      Eliminar
    4. Outro Ente, não se precipite (e não negue/assuma à partida uma ciência que desconhece), ainda faltam seis signos, pode ser que se identifique mais com um deles. De todo o modo, como expliquei à é muito provável, aliás é o mais comum, que um signo sofra influências de outros. É muito raro encontrar-se um "signo puro". ;)

      Eliminar
    5. Reparo agora, Sansão?! Está a declarar guerra à Palmier na luta pelo melhor blogo-cabelo?
      Ui! 2016 promete!

      Eliminar
  2. Talvez se a mensagem subliminar nisto: "Quando cozer ovos coloque-os no tacho com a água ainda fria para evitar que o mesmo rachem com o choque térmico" não me estivesse a escapar, fosse uma colorida e pipilante borboleta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os mesmos, faltou o s (os ovos). Se puseres os ovos a cozer quando a água já estiver a ferver eles vão rachar-se.

      Eliminar
    2. Sim, estou a par da tua incapacidade no que respeita a descascar ovos cozidos. talvez a mensagem não seja tão subliminar assim, pensa nisso.

      Eliminar
  3. Quero ver os outros que eu aqui não me identifico com nenhum. Deve ser um problema dos símios, a incapacidade de se misturar com animais estranhos.
    Mas vê lá isso que em 2016 quero caminhar em segurança sobre as águas e aprender o caminho das pedras ou lá o que é isso que a tua imensa sapiência aspergiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, é aquilo de atravessar o lago a pé sem ir ao fundo (a bloga é um imenso lago, topas?). Se souberes onde estão as pedras para pores os pés atravessas o lago na boa.
      Amanhã terás os restantes, vais ver que descobres um com que te identifiques.

      Eliminar
  4. Ainda há pessoas com sentido de humor!Adorei o texto...

    ResponderEliminar