Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

A ver se o Pipoco não demora muito a regressar da sua vida de turista, perdão, viajante

...para me ensinar tudo sobre nomes bordados no bolso interior dos casacos de homem.

44 comentários:

  1. ???????
    O que é que lhe aconteceu Mirone?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu sei muito bem o que me aconteceu. São aquelas situações em que uma mulher se pergunta o que leva um homem a mandar bordar o seu nome num casaco de pronto-a-vestir. Será uma coisa para lá de chique que eu, simplória, desconheça? Num fato de alfaiate, sou capaz de perceber que seja um dos detalhes que faz a diferença, agora em pronto a vestir...

      Por outro lado, assalta-me o pensamento uma imagem tenebrosa, quando penso no que leva um homem a ter de identificar o casaco. Quem usa fato, usa-o sempre durante o dia (inclusive durante as refeições - fica a dica), tira-o quando vai conduzir e em casa. Nessas situações não me parece que haja grande hipótese de o confundir com o casaco de outro... vai daí que a tal imagem começa a ganhar forma: um grupo de homens despidos, pós orgia, em volta de uma pilha de roupa, à procura do seu casaco. É claramente uma situação em que o nome bordado no interior do casaco dá uma ajuda tremenda.
      Fora do contexto das orgias não estou a ver assim muito mais situações em que o bordado num casaco de pronto a vestir seja uma mais valia.

      Eliminar
    2. glup!!!!!!!!!!!!!! orgias??? a Mirone e seu consorte!??? só consorte??? a Mirone veste casacos de homem!? ganda confusão que vai neste blog ou vida...caraças!

      Eliminar
    3. Credo!
      Esta dúvida só me assaltou quando ontem reparei que uma pessoa das minhas relações manda bordar o nome nos casacos (aquele que trazia ontem era sacoor, normalíssimo - reparei quando tirou o casaco e o pendurou no carro para conduzir).

      Nem eu nem Mr. Mirone mandamos bordar o nome nos nossos casacos. E também não participamos em orgias (para depois não perdermos uma vida à procura do casaco)

      Eliminar
    4. ORGIAS MIRONE? OMG PMS? NINGUÉM TEM NADA A VER COM A SUA VIDA INTIMA MAS EXPOR ASSIM NO BLOG, QUEM DIRIA.

      Eliminar
    5. :DDDDD
      Nada disso! Olha agoras orgias! Só pensa em orgias gente simplória como eu. Por isso é que preciso que PMS me venha ensinar tudo o que preciso de saber sobre casacos bordados. Quem diz casacos bordados diz física nuclear ou agricultura biológica, tenho para mim que PMS é uma espécie de Nuno Rogeiro dos blogs, seja qual for o tema PMS está apto a comentar.

      Eliminar
    6. DEPOIS AINDA FALA DAS ROSINHAS!!! QUE RAIO DE SALGANHADA VAI PARA AQUI! A MINHA ALMA TÁ PARVA!

      Eliminar
  2. A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim, que entretanto alguma alma me mostre a verdade (o caminho e a luz).
      :))))

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Finalmente, uma alma caridosa que me resgate das trevas da ignorância!
      Obrigada!
      Agora já sei que é sempre chique mandar bordar o nome nos casacos, sejam eles feitos à medida, sejam de pronto-a-vestir.

      Eliminar
  4. Amigo Mirone tem aqui uma pérola de tamanha categoria que um gajo até fica com inveja LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, é amiga Mirone. Sim, uma pérola! Ou uma pombinha da cat'rina, para quem a apanhar.

      Eliminar
  5. Orgias e só de homens...é o equivalente a uma espécie de maçonaria gay, com o bordado a substituir o compasso e o olho. Ou não. Acho que está aqui um bom enredo para um filme.
    Não tem nada de chique, só de saloio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mau... decidam-se! Ou identifiquem-se. :DDDDDDD um anónimo diz que é chique a valer. Outro diz que é saloio.
      Anónimo 3, venha cá desempatar, se fizer favor.

      Eliminar
  6. "Por outro lado, assalta-me o pensamento uma imagem tenebrosa, quando penso no que leva um homem a ter de identificar o casaco. Quem usa fato, usa-o sempre durante o dia (inclusive durante as refeições - fica a dica), tira-o quando vai conduzir e em casa. Nessas situações não me parece que haja grande hipótese de o confundir com o casaco de outro... vai daí que a tal imagem começa a ganhar forma: um grupo de homens despidos, pós orgia, em volta de uma pilha de roupa, à procura do seu casaco. É claramente uma situação em que o nome bordado no interior do casaco dá uma ajuda tremenda.
    Fora do contexto das orgias não estou a ver assim muito mais situações em que o bordado num casaco de pronto a vestir seja uma mais valia."

    No seu caso, que é uma senhora, é comprar um casaco digamos num estilo duvidoso (amarelo neuza, ou assim) facilitava e muito a busca no monte pós orgia (palavras suas)...é aconselhar-se com a sua boa blogo-amiga PresidentA. Fácil.
    E o algodão não engana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu Deus, querem lá ver que afinal o nome é mesmo para auxiliar os proprietários no pós orgia, não tem nada a ver com o grau de "chiqueza" do dono? Será?
      Muito grata pelo contributo, Anónimo 3.

      Eliminar
  7. Este blogue está entregue a anónimos. E do Pipoco... nada. Bem lhe pode piscar o olho, Mirone, não está a resultar. Vai ter que ser mais contundente. O "aqui, estou aqui" não funcionou no passado, não é agora que vai funcionar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente.
      Até parece mal tanta chamada de atenção, quando o Pipoco não lhe liga nenhuma.
      Enfim...

      Eliminar
    2. É isso tudo, um picar de olho ao Pipoco, porque quando quero interagir com ele não posso mandar-lhe um e-mail ou deixar-lhe comentários no blog.

      Efetivamente o meu blog está entregue a anónimos. Isso é bom ou mau, anónimos? Digam-me de vossa justiça, anónimos são sinônimo de qualidade ou nem por isso?

      Eliminar
    3. Mandar-lhe um mail! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH. Muito, muito bom, Mirone.
      Agora a sério: não, não é nada bom. Não faça isso. A sério, pela sua dignidade, não faça isso. Piscar-lhe o olho, ainda é como o outro, pôr-se em bicos de pés, pronto, ainda passa, agora... humilhar-se? Vá, vá lá fazer mais uma viagem com Mr. Mirone, sempre se distrai. Mostre-nos lá mais um bilhete de avião ou uma mala de viagem a ser feita, que nós sabemos que essas coisas para si são um consolo.

      Eliminar
    4. :DDDDDDD
      Isso é que era bem pensado, pôr aqui um bilhete de avião ou a minha mala de viagem, sempre era uma novidade. Das muitas fotos que aqui partilhei ao longo destes anos nenhuma delas está nessas categorias.

      (Opá, então não devo mandar mails ao Pipoco?! E agora é que me diz? Então é se já tiver mandado, o que é que faço? Mando outro a dizer para ignorar o mail anterior? Mas se não devo mandar-lhe mails ... )

      Eliminar
  8. Ora Mirone, nem tem direito a constar nos Bons Blogs que estão no Blog do Pipoco.
    Acha realmente que ele lhe liga alguma coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério que acredita que eu aspiro a figurar na lista do Pipoco?
      E acredita que se eu quiser efetivamente a atenção dele (ainda me falta perceber para quê) o faço através de recados no meu blog?
      Quer dizer, também há quem acredite nas previsões da tarologa Maria Helena... isto já se sabe, cada maluco com sua pancada (e nunca os devemos contrariar).

      Eliminar
    2. Já percebi. Afinal todos os posts dedicados ao Pipoco e a chamar por ele, Pipoco, são para o senhor Mirone, ahahahahahahahah tem graça.

      Eliminar
    3. Fica muito zangada/o se lhe disser que, ao contrário do que afirma, não percebeu?

      Ora bem, vamos evitar o oversharing, pelo que me poupo a explicar-lhe como consigo ter a atenção de Mr Mirone, pode ser?

      Adiante. Quando e se quero a atenção de outras pessoas, e falo da atenção mesmo,seja a do Pipoco, seja a de outra pessoa, tenho formas de o fazer longe da atenção dos outros. Isto é, no dia em que quiser ter a atenção do Pipoco, fá-lo-ei por outros meios, longe da atenção, dos olhares e dos palpites alheios.

      "Todos os posts dedicados ao Pipoco"? Todos, quais? Este e eventualmente mais um ou dois em que me refiro diretamente a ele nos mais de mil posts que tenho no blog?
      Repito, não lhe parece que se eu quisesse mesmo ficar à conversa com o Pipoco ou deixar-lhe algum "recado" seria mais fácil fazê-lo através de comentários no blog do próprio Pipoco ou através de um mail?







      Eliminar
    4. Ah Ah Ah
      "eu tenho dois amores" já dizia o outro, talqualmente. LOL
      Bons sonhos cor de rosa, amiga.

      Eliminar
    5. Ó Diabo! E então o Pipoco é o louro ou o moreno?
      Anónimo, o homem é careca! Como é que eu o vou distinguir do Mr Mirone, hein?
      :DDDDDDDDDDDDDDDD

      Boa noite!

      Eliminar
    6. A verdade é que andam aqui vários anónimos diferentes (sei-o porque não sou nenhum dos anteriores e nota-se que os anteriores são mais do que um) e todos têm a ideia (eu também) de que a Mirone vive para chamar a atenção do Tio. Porque será? Porque teremos todos esta sensação?

      (vá, espero uma resposta mais inteligente e elaborada do que um "não sei, diga-me a anónima")

      Eliminar
    7. Pois, na volta é isso, vivo para chamar a atenção do Pipoco.

      Aliás, sabemos que nestas coisas, como em tudo, vale como verdadeira/boa a posição da maioria. Se tenho uma dúzia de pessoas a dizer que eu quero a atenção do Pipoco, quem sou eu, que sou só uma, para dizer que não foi/é essa a minha intenção? Ninguém é melhor que terceiros para avaliar as intenções de uma pessoa.

      Eliminar
    8. Não estamos a avaliar. A riquinha é livre de se atirar, salvo seja, para o lado que quiser. Estamos a observar e a constatar. Há quem observe e constate que as rosinhas são umas wannabe porque fazem publicidade encapotada e com isso almejam pertencer a um mundo cor de rosa inalcançável por outra via. E há quem constate que a Mirone é uma Pipoco-wannabe, fazendo publicidade encapotada a si mesma e com isso almejando conquistar o coração do Tio, que julga inalcançável por outra via.

      Eliminar
    9. Julgo? Está a dizer-me, portanto, que sou "burra comás portas"? Desculpe se parece que estou a pôr palavras na sua boca, mas não encontro melhor termo para descrever quem, sabendo que o coração de alguém é inalcançável de uma via (seja qual for a via a que se refere), opto por fazê-lo por outra (que, como claramente mostra a ausência de resposta do Pipoco a/ou neste post, também não estou a conseguir).
      Caramba, anónimo, tenho a caixa de comentários aberta, sem moderação, não precisava de tanto rodeio para me chamar burra. Chegava aqui e dizia "ó Mirone, você é burra comás portas!" e seguíamos com os comentários ao post propriamente dito. Como é? Bordar o nome nos casacos é chique ou nem por isso? Estou aqui com a agulha e o dedal à espera e não sei o que fazer.

      Eliminar
  9. Que miséria, Mirone, que miséria. Já tem que vir a Palmier interceder por si. Tss, tss, ao que isto chegou. Que humilhação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tsss, tsss....

      E o mais grave é que nem aos apelos da Palmier o Pipoco responde, tal é a indiferença que me tem.
      Já viu a minha vida? Chamar-lhe triste é eufemismo.

      Eliminar
    2. Essa é que é essa!

      Eliminar
  10. parece uma cambada de labregos a assobiar a uma
    gaija boa. fónix. que assédio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, agora magoei... snif, snif, snif...

      Labrega?

      E o Pipoco uma "gaja (argh, cusp, cusp, sabe deus o que detesto está palavra) boa"?!

      Eliminar
  11. Mirone, desculpa ando tão atarefada que nem tinha percebido a verdadeira intenção do post quando o li à primeira. Bem, na verdade também não tinha lido os comentários...
    Achas que se fizermos uma corrente na bloga conseguimos captar a atenção do "tio"? Não quero que fiques por aí a suspirar sem saber se deves bordar nomes nos casacos ou não... Eu cá sou da plebe (ou burra comás portas!) e como tal não saberia responder mas sou muito boa a chamar atenções. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, faz isso, por favor, Bezinha. Preciso muito que Pipoco me dê atenção. Se forem muitas a pedir talvez ele tenha dó de mim. :DDDDD

      Eliminar
  12. um blog de engate e rasca. humilhante :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa Anónimo este blog é só chá e bolos. Gente muito fina.

      Eliminar
    2. ahahahah (para as duas, a das 10:23 e a das 10:55)
      Só um pequeno reparo: scones. Gente fina come scones, bolos é para os pobres.

      Eliminar