Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 27 de junho de 2017

Leitores da área da apicultura e escafandristas em geral, aproximem--se, por favor

Tenho a Mironinho a fazer cortisona por conta de uma picada de inseto que não conseguimos identificar e que lhe causou uma reação alérgica severa. Pobrezinha, se tem levado dois murros não teria os olhos tão inchados.

Tendo em conta que o verão ainda agora começou, a pergunta que vos faço é só uma: os vossos fatos vendem-se em tamanho 7 anos?

9 comentários:

  1. Sei bem o que isso é, eu e macaquito. Por conta da alergia a picadas de insectos não há verão nenhum que não façamos uma visita às urgências. A única coisa que poderá ajudar é repelente e alguma atenção em locais com mais bicharada. Beijinhos e as melhoras da pequena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.
      É isso mesmo, evitar zonas com bicharada (foi no jardim, a médica suspeita de melga ou vespa). Ou então passar o verão inteiro com um fato de apicultor.

      Eliminar
  2. Tenho uma amiga que coloca à filha 4 pulseira repelente de insectos, braços+pernas, e anda sempre a vaporizar a miúda e sempre que faz férias acaba no hospital com a miúda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em casa uso aqueles aparelhos eléctricos repelentes e visto-lhe aqueles pijamas com repelente da zippy. Na rua, se sei que vou estar exposta a melgas ponho-lhe repelente e costumo safar-me. Mas há sempre um dia em que algo falha e uma melga acabar por picá-la. Se for no corpo faz uma grande baba mas escapa. Se for perto dos olhos já se sabe, ficam inchados. Em regra passa com dois ou três dias de anti-histamínicos. Desta vez, como o bicho foi outro, foi preciso dar-lhe um corticoide.
      Está tudo bem com a Mironinho, que nunca perde a boa disposição. E a médica certificou-se que não havia choque anafilatico, as vias respiratórias estavam desobstruídas. O que faz mais impressão é a forma como fica desfigurada.

      Eliminar
  3. Querida Mirone,
    Apesar do cheiro (que passa rápido) nada melhor que colocar por cima da Mironinho Tabard Spray. Aconselho é que sustenham a respiração aquando aplicação.
    Ter um anti-histamínico na mala também pode ajudar e muito. Digo isto porque faço reacção alérgica a picadas de insectos... E além de desconfortável não é nada agradável de se ver.
    As melhoras.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Num jardim... Não terá sido uma processionária-do-pinheiro? (Pesquise no Google.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi, veio a voar contra ela, o buraco da picada ficou bem visível.
      Mas podia ter sido, há uns anos tivemos uma carga grande dessa bicheza (o meu irmão teve de ir às urgências).

      Eliminar