Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Lentamente, uma outra vida ocupa o meu corpo

A contragosto (contra agosto, em agosto ninguém devia pensar em assuntos que não são de agosto) hoje compraremos ténis e sapatos, o equipamento de educação física, bibe e chapéu novos. Para amanhã ficará o corte de cabelo, acompanhada pelo pai, é sempre ele que a leva a cortar o cabelo, que escolhe (contragosto) a cor das purpurinas que ela pede para pôr nas unhas.
Amanhã não será mais agosto, o mês de viver a gosto...

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Hoje não é o dia

um dia voltarás à roupa formal e aos sapatos fechados.



#estouaarranjarumtrintaeumjeitosoestou

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Numa penada

Diário de bordo

Então a pessoa anda três dias a dar ao pedal para continuar o que nunca devia ter interrompido, levanta-se de madrugada para fazer o que tem de fazer e ainda conseguir abrir a praia a horas decentes e, é não tarda uma da tarde, ainda encontra a praia nestes preparos?

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Diário de bordo

Dia #22
Aquele momento em que uma sexagenária se dirige em modo diva ao apoio de praia, envergando um fato de banho cai-cai que cumpriu a sua "função" de um dos lados.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Diário de bordo

Dia #18
Encontrei uma amiga à beira mar.
- Olá, por aqui? Bem me parecias tu, até perguntei ao meu filho, mas ele disse-me que devia estar a ver mal, "porque a Mirone não tem cabelo cor de laranja".


(As estatísticas dizem que 8,5% dos homens têm problemas de daltonismo. Eu digo que preciso de ir pintar o cabelo com urgência).

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Diário de bordo

Dia #16
Hoje expliquei uma senhora estrangeira o significado das diversas bandeiras.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Diário de bordo

Dia #15
Que se lixe, guardo as chaves até ao fim do mês, o toldo sai mais barato se for alugado pela temporada.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Diário de bordo

Dia #10
As adolescentes vibram com o provável avistamento de Lourenço Ortigão no toldo do fundo. Nem quero imaginar o que acontecerá se o avistamento se confirmar, muito menos se chegarem a falar com ele.
Nao me lembro de ser tão tolinha com aquela idade, mas a probabilidade de avistamento do Tom Cruise era Muitíssimo reduzida, eu diria mesmo nula.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Diário de bordo

Dia #9
Depois da bizarria das etiquetas nas mangas dos fatos,  hoje "descobri" um fenómeno semelhante: usar as camisas sem a gravata mas com a fita de prender a gravata (suponho que seja para isso que serve uma argola de tecido colorido presa no quarto botão da camisa).

domingo, 7 de agosto de 2016

Diário de bordo

Dia #7
Depois de três horas sem sair da piscina:
- Mamã, preparas a minha toalha se faz favor?
- Estou com preguiça de a ir buscar, mas lá terá de ser...
- Mamã, confia sempre no teu instinto e não dês ouvidos à preguiça. A minha preguiça dizia-me para eu ficar na água mais um bocado, mas o meu instinto dizia-me que era melhor sair porque estava a ficar com frio. O meu instinto estava certo.

sábado, 6 de agosto de 2016

Diário de bordo

Dia #6
O meu pai chegou! A Mironinho tem o avô mais charmoso e aventureiro da praia e exibe-o com orgulho às amigas. Eu fazia exatamente o mesmo.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Diário de bordo

Dia #5
Por falar em gémeas, acabei de me cruzar com duas já adultas, absolutamente idênticas na fisionomia, vestidas de igual dos pés à cabeça, sandálias, calções, top e mochila. Até os óculos de sol são iguais. Estou farta de olhar à minha volta a ver se descubro as câmeras ocultas, de certeza que devem estar a gravar um programas de "Apanhados".

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Diário de bordo

Dia #4
Hoje ambos os vizinhos de toldo da direita faltaram. O adolescente foi caçar pokemons com as gémeas do último toldo e a mãe ia fazer de motorista. Totó*!





*Mas caçou um Charmander (?) logo no segundo dia.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Diário de bordo

Dia #3

Vim beber café à esplanada do apoio de praia. Ao meu lado está um grupo já/ainda a beber cerveja. Em dois minutos fiquei a saber o suficiente para os encontrar no FB. Conclusão:
- As pessoas deviam resguardar-se mais nas redes sociais, sobretudo quando publicam informação relativa à entidade patronal.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Diário de bordo

Dia #2

- Mamã, qual é que achas mais giro, o nadador salvador de t-shirt ou o que está com o capuz?


(Já????!!!!!!)


segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Diário de bordo

Dia #1

Os vizinhos do toldo da esquerda ainda não chegaram. À direita está uma senhora na casa dos cinquenta anos e o filho adolescente. Ele só tirou os headphones para ir ao banho, ela espreitava pelo canto do olho e a sorrir as brincadeiras da grupeta da Mironinho. Hoje eram cinco "ginastas" destemidas, um tanto ou quanto barulhentas, e ninguém pareceu incomodado com tanta alegria.
São sempre assim os dias #1.