terça-feira, 2 de julho de 2013

Não vai acontecer, mas seria tão épico!

Ando aqui a remoer uma ideia que até tenho medo de anotar no meu livrinho. É que se começo a olhar muito para ela, convenço-me que é mesmo boa! E um mirone com excesso de confiança é uma coisa deprimente de ser ver.
Deixem-me situar-vos. Gosto de conduzir. Aproveito as grandes viagens para organizar mentalmente a agenda, estabelecer a lista de tarefas para o dia, a semana, o mês, encontrar mil e uma maneiras de salvar o mundo, imaginar pratos que gostaria que fossem o jantar, enfim, coisas importantes, como devem imaginar. Sobretudo, tenho ideias, grandes ideias.
Hoje tive uma dessas ideias. Estava eu de regrasso a casa, no conforto do meu carro, só eu e os meus pensamentos, a mirar os edifícios de grandes escritórios que ficavam para trás enquanto avançava. Mirone, mirone, isto do blog é engraçado. Começo a ter os primeiros seguidores, já intereajo com os leitores na caixa de comentários e até já tenho mais de 100 visitas diárias (eh pah, deixem-me sonhar, não me venham com conversas, que é tudo visitas do estrangeiro, automáticas e o catano). Nada mau, em 10 dias de blog. Mas quero mais, sinto que posso chegar a mais gente. Uma das tarefas que me atribui este mês, foi, além da criação do header para este blog, a sua divulgação. Devia começar a comentar blogs com mais frequência. Está visto que comentar blogs dá visibilidade. Há sempre um ou outro curioso que, atrás do nome ou de um comentário mais bárbaro, tem a ideia de vir aqui espreitar. Mas aborrece-me comentar só porque sim, se não tenho nada a acrescentar. E isso é o que toda a gente faz. E tu não queres isso para ti Mirone... Devia fazer uma coisa grande, criativa, inesperada, com visibiliadade. Pensa Mirone, pensa. Preciso urgentemente de activar o departamento de marketing e publicidade do meu cérebro.
Peeeiiiinnnn! Em cheio, como um calhau no meio do olhos. É isso! Uma agência de publicidade. Como é que eu não pensei nisso? Se quero publicitar o blog, tenho de recorrer a uma agência de publicidade.
Sabem a TBWA? A empresa de publicidade que nas janelas do seu escritório de Lisboa afixa frases originais? Sim essa! A ideia É tão brilhante quanto simples, criar frases curtas e originais que caibam nas suas 19 janelas. Pus-me a fazer contas de cabeça. MIRONE.BLOGSPOT.COM outra vez MIRONE.BLOGSPOT:COM. Perfeito! Não é uma frase inspiradora, bem sei, mas são 19 caracteres! Maravilha, adjudicado ao Mirone do canto! Agora só me falta arranjar maneira de os convencer que é uma grande ideia. Pronto, pode não ser boa, mas eles é que são os criativos, eu sou só um mirone. 
Pode não acontecer, é muito, mesmo muito provavél que nunca aconteça. Mas, se acontecesse, seria tão épico!




3 comentários: