quarta-feira, 3 de junho de 2015

Stop the clocks!

A Mironinho tem uma prima 5 meses mais velha, que adora de paixão. Ainda assim, sentiu-se um nadinha enciumada quando ela fez seis anos.
-Pois, agora ela é mais velha, já vai poder mandar em mim.
Lá lhe expliquei que o seu receio era um disparate, que ninguém manda em ninguém e que o que importava era continuarem amigas, mas não me pareceu convencida.
Quis contudo o destino atenuar a sua inquietação, fazendo-lhe cair um dente precisamente um dia após o aniversário da prima, quando os desta nem sequer abanam. Oh felicidade suprema, iria à festinha da prima com uma 'gateira'! Dito e feito. Mal encontra a prima, rasga um enorme sorriso e aponta para o espaço sem dente.
- Já viste? Já me caiu um dente, e ainda só tenho 5 anos.
- Humpf, não quero saber. Sabes qual foi o presente que eu pedi à tia, sabes? Soutiens! E ela deu-me*! (Pausa) E estou a usar um!





* uns topzinhos interiores, nada de por aí além, mas a miúda adorou.


11 comentários:

  1. Pipocante Irrelevante Delirante3 de junho de 2015 às 11:26

    Esse tipo de desaforo só tem uma resposta: TATUAGEM*!!!


    *laváveis, claro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Piercing já no nariz (colável)!

      Eliminar
    2. Oh pah, mas vocês estão loucos? Quro as minhas bebezinhas para sempre.

      Pior, ontem a minha sobrinha comunicou à mãe que uma vez que já tinha seis anos ia deixar de lhe chamar mamã, para chamar mãe. A minha irmã disse que isso não tinha a ver com a idade, que o pai ainda tratava o avô por papá. Resposta da miúda: "Problema dele, eu acho que já não tenho idade para essas bebezices".

      Eliminar
  2. ahahahahahahahahah

    Agora lembrei-me da primeira fez que trouxe um bikini para Mini Spicy. Eu sempre preferi ver as raparigas de fato de banho de maneiras que ela o usou até tarde, cheia de inveja das amigas que se passeavam de bikini. Quando lho trouxe foi a correr vesti-lo e depois pôs-se a passear pela casa enquanto soltava uns gritinhos histéricos "sou uma mulher, sou uma mulher". Acho que nunca a vi tão feliz com um presente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meninos medem pilinhas, as meninas medem maminhas, está visto. (mas se sair à mãe, bem pode usar soutiens à vontade que nem por isso lhe vão crescer as maminhas. A minha irmã só teve maminhas que se vissem depois de ficar grávida).

      Eliminar
    2. Pipocante Irrelevante Delirante3 de junho de 2015 às 14:11

      Por meninos, entenda-se dos 8 aos 88 e por meninas, dos 6 aos 99, certo?

      Eliminar
    3. Precisamente (sendo que o fenómeno se agrava sobremaneira em plena idade adulta e, muitas vezes, ao entrar na meia idade).

      Eliminar
  3. As meninas são fofas (e parvas)... Estava a ler isto e a ver a minha com a prima, tal e qual!!
    Os rapazes são tão mais "soft" nestas coisas das amizades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinhas de ver a cara de superioridade quando disse "e estou a usar um".
      Bem feito para a Mironinho, que se armou em carapau de corrida a querer mostrar que perdeu os dentes primeiro que a prima.

      Eliminar
  4. Portanto, next stop : comprar soutiens para a Mironinho.

    Está aberta uma mini guerra, tem noção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nah, o soutien não se vê, mas a falta de dentes (passados poucos dias caiu outro) é incontornável. Mironinho anda feliz da vida, mesmo mais nova e sem soutien, já tem dentes de adulta a crescerem.
      Elas adoram-se, aquilo foi só uma infantilidade tola.

      Eliminar