quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ao que isto já chegou, senhores!

Estava Mirone posta em sossego, saboreando o costumeiro café com que fecha a refeição, quando o telefone toca. Um número fixo, de Lisboa, que desconhecia.
- Estou.
- Estou sim, boa tarde. Estou a falar com a senhora dona Mirone Mirone (nome e apelido).
- Sim, sou eu.
- Boa tarde, o meu nome é nome e apelido e estou a ligar da empresa suiça Corlux e gostávamos de lhe dar a conhecer o nosso produto. Trata-se de uma máquina de barbear manual com três lâminas, do género da Venus, que...
- Desculpe? Quer vender-me uma gilette de lâminas triplas? Não estou interessada, dê-me licença que desligue, boa tarde.
 Ri durante uns bons minutos. 

Entretanto fiquei intrigada, pois se sabiam o meu nome e tudo, e fui ver quem eram. 
Parece que essa Corlux vende 10 máquinas de barbear por 11 € e faz reabastecimentos trimestrais. Só temos de fornecer os nossos dados bancários, identificação e morada, que os senhores tratam de tudo.Uns simpáticos, não?


13 comentários:

  1. Eu não acredito nisto, mas até a porcaria das lâminas de barbear já se vende por telefone?? Qualquer dia são copos de água, irra...

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    1. Só me deu vontade de rir quando ele disse ao que vinha.
      Depois pensei logo no esquema que se estaria a montar. Na melhor das hipóteses, de 3 em três meses voavam 11 € da minha conta (mais portes de envio) e chegavam a casa 10 gilettes. Na pior das hipóteses daí a uns tempos dava-me conta que os meus dados bancários e identificação tinham sido usados numa mega fraude.
      O telemarketing é uma "cena que não me assiste". Não concebo a ideia de comprar um bem ou contratar um serviço pelo telefone.

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    2. É uma tramóia senhor!

      Depois desses dados todos é uma aventura conseguir ter plafond na sua conta!

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    3. Foi precisamente nisso que pensei, que com os meus dados em seu poder o céu ou, sejamos realistas, o plafond da minha conta bancária, seria o limite.

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    4. Encanita-me os nervos pensar em que bases de dados andarão os nossos nomes e números, é que essa gente liga em nome de uma empresa real...

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  2. Imagina que eu até precisava de gilettes e que realmente os senhores só as queriam vender? Até quando teria de me sujeitar às remessas trimestrais de 10 gilettes? E se o contrato me obrigasse a comprá-las para sempre, como faria eu para o denunciar? E se a denúncia implicasse o pagamento de uma brutal compensação? Muita gente não pensa nisto e quando se dá conta é tarde demais.

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  3. Acabaram de me ligar e quando comecei por dizer que "isto é um disparate", desligaram-me "na cara"...

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  4. Olá bom dia a mim acabaram-me de ligar sobre novos produtos Estel gama para senhoras para a depilação perguntaram se eu fazia a depilação em casa ou fora eu disse que não fazia depilação comigo é só pelos (risos) mas não desistiu e perguntou se havia alguém que fizesse a barba em casa e utilizasse gillettes eu disse que ninguém fazia a barba em casa o rapaz de nome Luís Silva desligou. Enfim passando testemunho.

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    1. Qual é a graça? Será vergonhoso a depilar-se?

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  5. Se tem estas dúvidas, porque não entra no site deles para verificar as regras, antes de poluir com informação=opinião? Assim fiz, e assim me explicaram quando ligaram ontem. Não ficam com os dados bancários, é pago através de multibanco, etc. Não sou nenhuma defensora deles, mas não acho certo publicar coisas sem verificar a informação.

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  6. FAÇO VENDAS POR ESSA EMPRESA, EM 1º N PEDIMOS DADOS BANCÁRIOS, PK N É PRECISO, NOS ENVIAMOS O PRODUTO E REF E ENTIDADE PARA DPS SE PAGAR NUM MULTIBANCO, E ACHO QUE É VERGONHOSO ESTAREM A GOZAR COM O TRABALHO DE PESSOAS COMO EU,DEVIAM ERA SE INFORMAR, E NÃO COLOCAR NUMEROS EM SITES, E EM CONTRATOS PERMITIREM A VENDA DE NUMEROS A TERCEIROS

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  7. DISPARATE É PESSOAS POUCO INSTRUIDAS, QUE NEM SE QUER RESPEITAM O TRABALHO DOS OUTROS, QUE CHOQUE FALAR DE DEPILAÇÃO MIRONE//IMAGINO A FLORESTA QUE AI ANDA...

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