Falam-se línguas (translate)

sábado, 29 de junho de 2013

Escrever o nome no cimento fresco

Lembro-me de ver em casa dos meus pais, no muro do jardim, rente ao chão, numa zona não muito visível mas que contudo chamou a minha atenção de pedaço de gente de palmo e meio, uma inscrição que dizia em letras maiúsculas com cerca de 3 centímetros de altura "MANUEL" e, por baixo,  uma data que já não me lembro bem, talvez 29-5-79. A caligrafia era tosca e dava a ideia que tinha sido escrita com um prego, ou algo que o valha, enquanto o cimento ainda estava molhado. Na altura ainda não sabia ler por isso perguntei à minha mãe que letras eram aquelas. A minha mãe nunca tinha reparado naquilo mas avançou a única explicação possível. "Olha, é o nome do pedreiro que andou a fazer o muro, deve ter sido ele a assinar a obra quando a acabou". Aceitei a explicação e não voltei a pensar no assunto. Até hoje. Entretanto os meus pais já fizeram obras em casa, mas hei-de lá voltar para ver se a assinatura ainda está onde estava.
E o que me levou a recordar a assinatura do Manuel? É muito simples. O Mirone continua com poucas visitas, não tem seguidores. Horas e horas a desbravar o blogger, a introduzir mini-aplicações que ponham isto com cara de blog interessante e bem frequentado, e até agora nada. Nem um comentário, nenhum seguidor. Até o ritmo das visitas abrandou, desde que descobri que podia desactivar a contagem das minhas próprias visitas. É da maneira que compensei as cento e tal visitas que deixei para trás quando introduzi o contador. Por falar em contador, também descobri que o blogger disponibiliza um contador próprio, que não precisava de ter importado um. Mas o contador do blogger só tem seis algarismos e eu quero um com nove. Sou optimista, o que é que hei-de fazer?
Portanto, e porque o post vai longo. Vamos lá saber, qual de vocês tem coragem de escrever o nome no cimento fresco, quem ousa "tagar" esta parede branca, acabada de pintar, qual de vocês arrisca ser o primeiro a seguir o Mirone, quem será que deixa aqui a primeira mensagem? Garanto-vos que daqui a uns anos me vou lembrar de vocês como hoje me lembrei do Manuel. E, podem contar com uma coisa, também vos dedicarei um post!
Vá, avancem antes que as ervas cresçam e tapem o muro...

1 comentário: