Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Querido diário

A minha filha quer ir para a praia nestes preparos. Devo deixá-la sair assim ou explicar-lhe que não é uma fashion-blogger portuguesa?



O conjunto traz uma tiara, mas "é melhor não, mamã, senão as pessoas percebem que é de brincar".

22 comentários:

  1. EU acho um bocadinho excessivo. Mas sendo uma criança, sou capaz de relevar e deixar na mesma. Sob condição de não ir à agua com o material posto e ter de secar antes de voltar a colocar...

    ResponderEliminar
  2. Não há nada mais prático do que ir para a praia carregada de pechisbequices. :D

    ResponderEliminar
  3. Dependendo da praia a frequentar se calhar até nem ia destoar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adivinho-lhe uma carreira brilhante. Já vi fotos de fashion-bloggers na praia carregadinhas de bijuteria espampanantes.

      Eliminar
  4. Tens de a proibir de ver aquelas blogas que mostram fotos de árvores de natal artilhadas nas praias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xiiiii, a "santa" da minha sogra não é bloga (benzódeus, que a criatura não tem cérebro para isso), mas que é uma rica árvore de natal, lá isso é.... até vai maquilhada para a praia e com as bugigangas todas atrás...

      Eliminar
    2. Pois, parece que a atracção pelo bling Bling não é só coisa de meninas pirosonas.

      Eliminar
    3. Nop, senhoras com 60 e poucos, a parecer ter 70 e muitos, têm a mesma atracção! :P

      Eliminar
  5. Quanto a mim não deve ir.
    A criança está linda, mas a noção do ridículo recai sobre a mãe.
    Aliás, a noção do ridículo recai sempre na mãe, neste caso; e recai na mulher com respeito ao marido mal vestido ou vestido aparvalhadamente.
    É o tributo a pagar pela vossa perversidade!
    Deus seja Abençoado!

    anti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão. Há mais de 40 anos, poucos dias antes de casar, a minha minha mãe foi chamada à parte pela futura sogra, a minha queridíssima avó, que tinha uma coisa m muito importante para lhe dizer sobre o filho. A minha mãe ficou preocupada, que coisa seria?
      -nunca deixe acabar o Milo. O meu filho gosta de café com leite mas um miminho doce de vez em quando sabe-lhe bem. E quando ele for tomar banho prepare-lhe a roupa para ter a certeza que não anda a parecer mal.

      Eliminar
    2. A sua avó, Deus a abençoe, é sábia!

      anti.

      Eliminar
    3. A minha sogra há 5 anos (quando me casei) veio com um discurso do género: Ele gosta da roupa assim, da comida assado. Só que vai dos tempos modernos (e de eu a ter que meter na linha antes que me viesse mandar para minha casa) e respondi-lhe assim " Se ele prefere assado que o faça que eu não sou empregada dele". Se o olhar matasse acho que teria caído redonda no chão mas engoliu em seco, olhou-me nos olhos e disse "eu devia ser mais assim para o meu marido". Verdade. Devia.

      Eliminar
    4. De certeza que há um meio termo entre o saber de que é que gosta a nossa cara metade e ser sua criada. Eu não me importo nada de lhe fazer um miminho de vez em quando, ele também me mima tanto.

      Eliminar
    5. É diferente! Gosta disto ou daquilo, gostos requintados ou mimados, tem toda a razão e ele que o faça que uma esposa não é uma servidora.
      Agora, ajudar e aconselhar o marido a combinar roupa, isso uma mulher deve fazê-lo, isto porque, em meu entendimento e tanto quanto me é dado saber, nenhum homem sabe.
      Exceptuando, claro, um ou dois usuários de sucesso cá do Brejo...(dois) que sabem isso da combinação de roupas de ginjeira, e mesmo assim vê-se as vergonhas por que passam, segundo a opinião generalizada das senhoras.
      Já que estamos com a mão na massa, tem algum jeito? Gurus da moda com camisa de botões de punho...brasonados e gravata para ir velejar, e gravata tipo tainha, já para não falar de calções abaixo dos quadris'
      Ora isto quer dizer o quê? Que a mulher não se mete e depois é o que se vê.

      anti.

      Eliminar
    6. Pois que o exmo sr meu namorado sai à rua como quer.... era só o que faltava ainda ter de tomar conta do namorado, como se de um filho se tratasse...
      Essa teoria do "não sabem combinar as roupas" é só até não passarem vergonhas, porque (dito por vários amigos homens) muitos não sabem combinar as roupas de propósito, para abrirem caminho a não terem de preocupar-se também com isso...
      Mas pronto, isso sou eu que digo... e como tenho mau feitio....

      Eliminar
  6. Virgem Santíssima... :DDDDDDD O que eu adorava ter uma menina... Ainda a convencia eu a levar a tiara!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois sim... o Junior não pode sair mascarado de super-herói, mas se tivesses uma filha ia andar vestida de princesa na rua.
      :DDDD

      Eliminar
    2. Ah ah ah ah A Mirone tem toda razão, não acredito que desse assim tanta trela à miúda :P

      Eliminar
  7. Mirone, se a praia for no Algarve, não enfernizes o juízo à miúda. Há tanta gente nesses preparos que nem se ia notar a diferença! ;)

    ResponderEliminar